Notícias
Eleitas no sul do Estado apontam expectativas de mandato
Publicado em: 21 de outubro de 2024
Nos 26 municípios do sul do Espírito Santo, 27 mulheres se elegeram como vereadoras após a votação do último dia 6 de outubro, menos do que as 30 do pleito de 2020 e abaixo da média nacional, de 18,24% do total de candidaturas nos municípios. Apesar disso, algumas das candidatas eleitas alcançaram resultados expressivos. Partidos de centro e de direita foram os que mais colocaram figuras femininas nas Câmaras da região.
(…)
Já Eliane Turini, de Vargem Alta, se elegeu pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla que teve sete mulheres eleitas para Câmaras Municipais no sul do Estado, o maior número da região. Ela é ex-secretária municipal nas pastas de Administração, Finanças, Meio Ambiente e Gabinete.
“Vejo o cenário político-eleitoral de Vargem Alta como positivo, onde a Câmara e a Prefeitura estão alinhadas em prol do desenvolvimento da cidade. Tenho orgulho de me colocar como uma apoiadora do governo Elieser Rabello [do MDB, prefeito reeleito], pois acredito que sua gestão tem sido fundamental para que Vargem Alta continue avançando e se consolidando como um município próspero e com mais oportunidades para todos”, comenta Eliane.
Em questões ideológicas, Eliane se coloca como progressista, mas “sem radicalismo”. Uma das suas prioridades para o primeiro mandato é buscar recursos para a ampliação da Defesa Civil municipal, com a criação de um sistema de alerta antecipado com sirenes em áreas ribeirinhas, para prevenir tragédias em momentos de desastres naturais.
“Também pretendo buscar recursos para a construção de uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento] em Vargem Alta, visando melhorar o atendimento da Saúde, com especialidades médicas. Outra prioridade será a correção da tabela salarial dos servidores públicos, para garantir valorização e reconhecimento justo ao trabalho dos funcionários municipais”, completa.
(…)
Clique aqui e confirma a matéria completa no site Século Diário.